Foto: Reprodução.
No domingo (19), um helicóptero que levava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, sofreu um “acidente” e realizou um “pouso forçado”, conforme divulgado pela televisão estatal do Irã.
Foi relatado pela agência iraniana IRNA que, além de Raisi, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental e outras autoridades também estavam a bordo.
Eles estavam em trânsito por Tabriz, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, quando tiveram que fazer um pouso de emergência devido ao mau tempo e neblina. As equipes de resgate foram até o local, mas foram prejudicadas pela tempestade, que causou chuvas intensas e ventos na área.
Embora a mídia local tenha usado o termo “acidente”, a agência iraniana Mehr, citada pela Tass, declarou que o presidente iraniano “não ficou ferido”, assim como os demais passageiros.
“Nesta manhã, Raisi e o seu homólogo do Azerbaijão, Ilhan Aliyev, inauguraram a terceira barragem construída no rio Aras, nas zonas fronteiriças entre os dois países” (ANSA).