No último domingo (26), a cidade de Tucuruí, no Pará, foi abalada por um trágico acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA). Quatro vidas foram perdidas nesse terrível incidente.
O veículo transportava 40 pessoas, de acordo com informações do próprio IFPA. As vítimas foram identificadas na noite do mesmo dia e seus corpos passaram por necropsia antes de serem liberados para as famílias enlutadas.
🚌 Acidente com ônibus do IFPA deixa quatro mortos e mais de 20 feridos
— Metrópoles (@Metropoles) May 28, 2024
Um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) tombou para fora da PA-263, nesse domingo (26/5) e colidiu contra um paredão de concreto próximo à usina hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense. O acidente… pic.twitter.com/S7HphsvgEu
O ônibus tombou fora da pista, próximo à rotatória que leva ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. O impacto foi devastador, resultando em mortes e ferimentos.
Inicialmente, a prefeitura municipal de Tucuruí havia relatado apenas ferimentos leves entre as vítimas. No entanto, posteriormente, confirmou-se que quatro pessoas perderam a vida no local do acidente.
A Direção-Geral do campus Belém do IFPA emitiu uma nota de condolências às famílias e amigos das vítimas. O acidente envolveu servidores e alunos dos campi de Castanhal e Vigia, que estavam a caminho dos Jogos dos Institutos Federais (JIF – Etapa estadual 2024).
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que 25 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Até esta segunda-feira (27), nove delas receberam alta, mas quatro permanecem em estado grave.