Após passar por duas cirurgias no cérebro, o renomado ator Tony Ramos concedeu uma entrevista ao programa “Fantástico” no domingo, dia 26, diretamente de sua casa.
Emocionado, ele compartilhou detalhes de sua recuperação e revelou uma passagem curiosa durante sua internação: enquanto falava sobre a peça teatral “O que Só Sabemos Juntos”, que estreou recentemente ao lado de Denise Fraga, Tony recordou suas falas mesmo estando na UTI. “Comecei, em silêncio, a repetir a peça de teatro, sem errar uma vírgula. Fiquei feliz e pensei: ‘Epa, eu fiz a peça inteira’”, relembrou o ator.
Aos 75 anos, Tony Ramos passou mal no último dia 16 e foi levado às pressas ao hospital, já em um estado de coma superficial. Lá, os médicos diagnosticaram um hematoma subdural crônico, que pode se formar ao longo dos meses após um impacto na cabeça, mesmo que seja sutil.
No caso de Tony, o hematoma ocupava toda a área esquerda entre o cérebro e o crânio. Ele passou por uma cirurgia para drenar o sangue acumulado, mas um novo hematoma surgiu em seguida, relacionado a um distúrbio na coagulação sanguínea. Uma segunda drenagem foi realizada, e a coagulação foi corrigida por meio de uma transfusão de plaquetas.
Durante a entrevista ao “Fantástico”, Tony afirmou não se lembrar de ter sofrido nenhum trauma relevante na cabeça, mas relatou que já vinha sentindo fortes dores na região e pressão na coluna há algum tempo. Sua esposa, Lidiane, encontrou-o “largado na cama, apagado”, e temeu pela sua vida.
No entanto, o próprio Tony revelou não ter tido receio de partir. “Mesmo com tudo isso, não tive medo de ir embora. Este homem… Este homem é um homem de força”, emocionou-se o ator, enfatizando sua gratidão à vida, “agora, mais do que nunca”.