Freixo e Marielle em imagem que ilustra publicação do parlamentar no Facebook — Foto: Divulgação/Marcelo Freixo
Hoje 3 de maio, o jornal Terra Brasil Notícias publicou uma nota de esclarecimento sobre uma matéria veiculada no último dia 25. Essa matéria repercutiu a perplexidade do ex-deputado Marcelo Freixo ao saber que o Delegado Rivaldo Barbosa foi apontado como um dos possíveis mandantes do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco. Segundo o jornalista Júnior Melo, algumas pessoas de forma leviana tentaram mostrar significado diverso na matéria, por isso fica importante esclarecer.
A nota esclarece que o Terra Brasil Notícias nunca teve a intenção de ligar o secretário de Turismo, Marcelo Freixo, a alguma ilicitude relacionada ao caso. O objetivo da matéria era apenas mostrar que o deputado imaginava que o deslinde do caso se daria em outra linha de investigação.
“Em respeito aos leitores e às pessoas citadas, fica o esclarecimento”, afirma a nota, assinada pelo advogado e jornalista Júnior Melo.
Sobre o caso Marielle Franco
Marielle Franco foi assassinada a tiros em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Embora o crime ainda não tenha sido totalmente elucidado, as investigações apontam para a participação de milicianos. O caso ganhou repercussão nacional e internacional, tornando-se um símbolo da luta contra a violência política e pela defesa dos direitos humanos.
Sobre Marcelo Freixo
Marcelo Freixo é um político brasileiro filiado ao PSOL. Ele foi deputado e é conhecido por seu ativismo em questões sociais e de direitos humanos.