foto: Reprodução
Criança estava internada no quinto andar da unidade. Polícia Militar diz que bala perdida provavelmente veio da rua
Uma recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, no Recife, por volta das 19h do último domingo (26).
A criança havia nascido apenas cinco horas antes de ser atingida e estava internada no alojamento 5E, no quinto andar da unidade.
Em entrevista à TV Jornal, afiliada do SBT, a família relatou que a bebê estava próxima à mãe quando um tiro foi ouvido. Logo em seguida, a recém-nascida começou a chorar. O pai, o zelador Luís Guedes da Silva Filho, encontrou o projétil dentro do berço, perto da cabeça da bebê.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a bebê foi atendida por uma médica neonatologista, passou por exames e está bem. No momento do disparo, outras duas crianças também estavam na ala. As mães que estavam nos leitos próximos foram transferidas para outros alojamentos do hospital para que o trabalho de perícia pudesse ser realizado. A família da criança atingida também pediu para trocar de sala enquanto aguardam a alta médica.
A Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência e enviou um efetivo do 13º Batalhão ao local, que foi isolado para a realização da perícia. Segundo a corporação, o tiro provavelmente veio da rua. O projétil encontrado pelo pai da criança também será periciado.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que tomou conhecimento do fato e que a Delegacia do Cordeiro “irá tomar as providências para o esclarecimento do caso”.