Reprodução: youtube/ instagram/ montagem iG
Abuso aconteceu poucos meses antes da profissional de educação se casar
Madison Bergmann, uma professora de 24 anos do ensino fundamental em Wisconsin, nos Estados Unidos, foi presa na quarta-feira (1º) sob a acusação de manter um relacionamento inapropriado com um aluno da quinta série. O caso veio à tona quando a mãe do menino ouviu uma conversa entre seu filho e a professora ao telefone.
Ao descobrir mensagens de texto entre os dois, os pais do garoto levaram o assunto à River Crest Elementary School, onde o pai apresentou as conversas impressas como evidência. As mensagens revelavam encontros dentro da sala de aula durante o almoço ou depois das aulas, além de declarações de afeto da parte de Bergmann, incluindo menções sobre ser tocada e beijada pelo aluno. Ao ser detida, a polícia encontrou uma pasta com o nome do menino contendo notas manuscritas sobre os encontros, incluindo uma carta em que Bergmann expressava preocupação com a natureza do relacionamento devido à diferença de idade.
A professora alegou que a mãe do aluno havia lhe fornecido o número do telefone do menino em dezembro, quando a convidou para passar as férias de inverno com a família. Embora Bergmann estivesse noiva na época, ela se casaria em julho do mesmo ano. O Distrito Escolar de Hudson confirmou que Bergmann está em licença administrativa e proibida de entrar em contato com qualquer aluno, pai ou funcionário do distrito. Embora tenha sido liberada após pagar fiança de US$ 25.000, ela ainda enfrenta acusação de agressão sexual infantil em primeiro grau.