• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 24 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Pesquisadora da USP diz que foi demitida após corrigir fake da Jornalista Daniela Lima

Por Terra Brasil Notícias
14/maio/2024
Em Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: X

Na segunda-feira, Michele Prado, pesquisadora vinculada ao Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de São Paulo (USP), anunciou ter sido demitida após contestar uma informação divulgada pela jornalista da GloboNews, Daniela Lima. Prado alegou que a jornalista associou erroneamente os resultados de uma pesquisa do Monitor à disseminação de desinformação em publicações nas redes sociais.


“Amigos, informo a todos que a partir de hoje continuo meu trabalho de pesquisa e prevenção/combate aos extremismos de forma independente, pois fui desligada, hoje pela manhã, do grupo de pesquisa da USP no qual muito aprendi durante o último ano. Conto com o apoio de todos vocês para projetos futuros e reitero a veracidade das informações que publiquei na sexta-feira a respeito da correção que fiz sobre uma informação errada transmitida pela jornalista Daniela Lima da GloboNews”, disse a pesquisadora.

Leia Também

Veja a previsão do caos que vai se instalar no Brasil se os EUA sancionarem Alexandre de Moraes

Governo Trump ameaça sancionar Alexandre de Moraes e acende alerta

Senado aprova nova lei que muda as regras do licenciamento ambiental no Brasil; entenda


Prado também alegou ter sido assediada por Daniela Lima via WhatsApp após a correção. “Depois que corrigi a informação equivocada da jornalista Daniela Lima da GloboNews, ela me insultou duas vezes no meu WhatsApp pessoal. Insultou-me pela décima vez, e eu tentei argumentar calmamente. Depois de aproximadamente 40 minutos, ela voltou a me insultar. Assédio moral”, denunciou Prado em seu perfil no Twitter.


Além disso, Prado afirmou que a primeira-dama Janja estaria envolvida na criação de uma “milícia digital” mais “nociva” do que o suposto gabinete do ódio dos bolsonaristas. Segundo a pesquisadora, por meio desse grupo, Janja estaria manipulando a opinião pública de acordo com seus interesses.
Até o momento, Daniela Lima não se pronunciou sobre as acusações feitas por Prado. O espaço permanece aberto para manifestações por parte da jornalista.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Confira o cronograma do Enem 2024: Inscrições e datas das provas

PRÓXIMO

Irmão de Flávio Dino assume cargo de chefe de Procuradoria Federal

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se