De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, a percepção dos brasileiros é de que os preços nos supermercados aumentaram desde que o presidente Lula voltou ao governo.
Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8), 55% dos entrevistados afirmaram que os preços dos produtos no supermercado aumentaram. Por outro lado, 22% disseram que os preços diminuíram, enquanto 20,2% responderam que os preços ficaram como estavam. Apenas 2,8% não souberam opinar.
Quanto ao preço da carne, a maioria dos entrevistados respondeu que ele diminuiu, representando 36,3% das opiniões. Por outro lado, 34,1% acreditam que o valor da carne aumentou, e 24,9% afirmaram que ele permaneceu como estava. A parcela que não soube opinar foi de 4,8%.
Esses dados foram coletados entre 27 de abril e 1º de maio deste ano, com uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais. Vale destacar que a percepção dos brasileiros sobre os preços no supermercado e o valor da carne pode variar de acordo com diferentes fatores econômicos e regionais.