• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Pesquisa: desaprovação do governo Lula dispara em mais 4 cidades; VEJA NÚMEROS

Por Terra Brasil Notícias
03/maio/2024
Em Política
Folhapress

Folhapress

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A semana trouxe mais notícias negativas para a gestão petista. De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, a desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu em quatro municípios: Santos (SP), Londrina (PR), Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Santos, a maior cidade do litoral paulista com 418 mil habitantes, a maioria dos eleitores expressa desaprovação ao governo Lula. Segundo o levantamento divulgado na terça-feira, 30, 52,8% estão nessa condição. Esse percentual aumentou em relação aos números registrados em dezembro de 2023 (48,1%) e março deste ano (50,1%).

Já em Londrina, o segundo município mais populoso do Paraná, com 555 mil pessoas, a desaprovação ao atual governo federal também cresceu em termos percentuais nos últimos meses. Passou de 59,5% em junho de 2023 para 65,1% em maio, conforme o material divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta quinta-feira, 2. Em dezembro do ano passado, a desaprovação estava em 62,7%.

Leia Também

Governo Lula tem derrota preocupante na Câmara mesmo com apoio de Motta

Advogado de Trump joga um “balde de água fria” na festa da esquerda sobre telefonema com Lula

Lula tem que chamar à mesa com Trump quem realmente manda no Brasil

No Rio de Janeiro, a desaprovação ao governo Lula ultrapassou o percentual de aprovação. De acordo com os dados desta semana, o indicador positivo em relação ao presidente da República caiu de 48,4% em novembro de 2023 para 46,6%. Por outro lado, a avaliação negativa subiu de 48,3% para 49,9%. Com uma população estimada em 6,2 milhões, a capital fluminense é a segunda maior cidade do país.

Em São Paulo, segundo o levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, a aprovação ao governo Lula supera a desaprovação: 52,1% a 45%. No entanto, a avaliação negativa continua em ascensão. Conforme o instituto, a desaprovação ao governo do PT apresentava os seguintes percentuais nos últimos meses:

  • Julho 2023: 39,6%
  • Agosto 2023: 38,8%
  • Setembro 2023: 37,4%
  • Outubro 2023: 39,1%
  • Novembro 2023: 42,1%
  • Dezembro 2023: 42%
  • Fevereiro 2024: 41,9%
  • Março 2024: 43,6%
  • Maio 2024: 45%.
EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Carros de luxo de influenciadores são apreendidos durante operação policial em SP

PRÓXIMO

Imagens Impressionantes: tornado atinge cidade de SC, derruba e arranca árvores; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se