Crédito: Divulgação/Aeroporto de Amsterdã-Schiphol
Uma pessoa morreu após cair na turbina de um avião no pátio do Aeroporto de Amsterdã-Schiphol, nos Países Baixos, nesta quarta-feira, 29. O voo, da companhia aérea KLM, estava prestes a partir com destino à Dinamarca quando ocorreu o incidente. A vítima ainda não foi identificada.
O motor da aeronave envolvida foi produzido pela Embraer (Empresa Brasileira de Aeronaves). O avião é um jato utilizado para curtas distâncias. A CBS News divulgou as informações sobre o acidente.
Não está claro se a vítima era uma funcionária do aeroporto ou uma passageira. As autoridades holandesas iniciaram uma investigação para apurar os detalhes do ocorrido. Passageiros que já estavam a bordo foram desembarcados e atendidos pelas autoridades.
“Hoje, ocorreu um terrível incidente no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos estão com os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação”, afirmou a direção do aeroporto de Schiphol em um comunicado.