Foto: Reprodução/Globo.
No Domingão, o Futebol Solidário atraiu mais de 30 mil espectadores ao Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A partida contou com a participação de artistas, ex-jogadores e atletas ainda em atividade. O jogo terminou empatado em 5 a 5. As informações são do NSC Notícias.
A finalidade do jogo beneficente é levantar fundos por meio da venda de ingressos, patrocínios e doações feitas durante a partida. Os recursos arrecadados serão destinados para auxiliar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul.
Durante o jogo, foram marcados 10 gols, cinco para cada equipe. O primeiro gol foi de Ludmilla, que deu uma cavadinha sobre Fernando Prass, abrindo o placar para o União.
Nenê empatou o jogo aos 14 minutos com um chute na saída de Carlos Germano. O time Esperança virou o jogo com um gol de D´Alessandro.
Petkovic passou a bola para Adriano, que dominou e chutou para empatar o jogo aos 19 minutos. O Imperador contribuiu para o terceiro gol do União com uma assistência para Diego Ribas. Ronaldinho tabelou com Diego e ampliou o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, Cafu marcou um belo gol no ângulo para diminuir a diferença para o Esperança aos 10 minutos. O União aumentou a vantagem com um gol de Ronaldinho, que recebeu um cruzamento de Elano, dominou a bola no peito e marcou o quinto gol com um voleio.
MC Poze do Rodo marcou para o Esperança aos 25 minutos. O ex-volante Amaral acertou um voleio no ângulo do gol defendido por Bárbara aos 40 minutos, fechando o placar em 5 a 5.
No total, 32 mil pessoas compareceram ao estádio e 42 mil ingressos foram vendidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comprou 10 mil ingressos. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será doado para a Central Única de Favelas (Cufa).