Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL-MG, expressou descontentamento com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, por reconhecer a homenagem feita a ela durante o show da cantora americana. O evento ocorreu no sábado (4.mai.2023) em Copacabana, Rio de Janeiro.
Segundo informações do Poder 360, Nikolas, em sua conta no X (ex-Twitter) neste domingo (5.mai.2024), afirmou que a ministra “surge a cada 4 anos” e, “quando obtém” um cargo, “constrange” o país “no momento mais crítico da história” do Rio Grande do Sul. O estado já registrou a perda de 75 vidas devido às chuvas, afetando 334 de seus 497 municípios.
Nikolas acusou a ministra de atribuir a culpa ao [Jair] Bolsonaro e de politizar uma tragédia. “Em um dia em que bebês foram encontrados mortos flutuando no RS, você dedica seu tempo para agradecer a Madonna por exibir uma foto sua no telão? Uma cristã agradecendo a uma satanista? Você é a personificação da falsidade”, disse Nikolas.
A Homenagem A imagem da ministra foi projetada nos telões do show de Madonna, juntamente com outras figuras brasileiras proeminentes. Entre os homenageados estavam o cantor Gilberto Gil, o pedagogo Paulo Freire, a vereadora carioca Marielle Franco e a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP).
Marina expressou que se sentiu “extremamente honrada por ter sido lembrada” no show, “junto a brasileiros e brasileiras de grande valor, contribuição artística, política e social para nosso país”.