Crédito: Reprodução/GoFundMe
Uma mãe que deu à luz gêmeos em Londres, Reino Unido, em abril de 2023, enfrentou uma sepse pós-parto que resultou na amputação de uma mão, dedos e pernas. Khedidja Teape, de 29 anos, mãe de quatro filhos, sobreviveu após passar por várias cirurgias.
Em uma página do GoFundMe, ela relata que após o parto, em 12 de abril de 2023, começou a sentir dores abdominais, mas os sintomas foram inicialmente descartados por profissionais médicos. Após cinco dias, começou a apresentar sintomas graves, como vômitos e tremores, e foi levada ao St. George’s Hospital, em Londres.
Khedidja foi diagnosticada com choque séptico devido a uma infecção bacteriana. Ela passou uma semana em coma induzido e, devido à infecção, teve membros e nariz afetados. Após uma melhora temporária, os médicos informaram que suas pernas e uma mão precisariam ser amputadas devido à necrose tecidual.
A mãe, apesar de relutante, aceitou a necessidade da cirurgia. Agora, ela está em processo de reabilitação, mas enfrenta desafios significativos. Para ajudar com os custos médicos e de adaptação, Khedidja abriu uma campanha de arrecadação no GoFundMe, buscando 50 mil libras esterlinas. Até o momento, a campanha já conseguiu 43,6 mil libras esterlinas.