O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), está movendo um processo contra o Magazine Luiza após adquirir uma televisão que chegou com a tela danificada. Além do valor do aparelho, de R$ 3.157, Juscelino está buscando uma compensação por danos morais de pelo menos R$ 10 mil. A empresa, ao ser contatada, expressou profundo pesar pelo ocorrido e informou que já reembolsou os valores pagos.
A Smart TV de 60 polegadas e resolução 4K foi adquirida por Juscelino em setembro do ano passado. No entanto, ao receber o produto, ele encontrou a tela completamente rachada, o que inviabilizou seu uso para os fins previstos. Além disso, a empresa demorou dois meses para recolher o aparelho.
A advogada Brena Bringel Bastos, prima de Juscelino, ressaltou que, ao observar o defeito no equipamento, a empresa tinha o prazo de 30 dias para resolver o problema, mas isso não ocorreu devido à falta de atendimento adequado.
Em resposta à Coluna do Estadão, o Magazine Luiza assegurou que já reembolsou o valor da compra conforme solicitado, em 25/01/2024, e que o caso está sendo tratado pela equipe jurídica da empresa para uma resolução definitiva.