Nesta quinta-feira, 9, o presidente Lula compartilhou sua inquietação ao afirmar que foi dormir preocupado por não saber o que o cavalo ilhado no Rio Grande do Sul estava pensando. Durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, o petista questionou: “Fico imaginando se aquele cavalo pensasse, como a gente imagina que são os pensamentos, o que aquele cavalo estava pensando, sozinho, em cima do telhado?” Ele expressou o desejo de que ninguém montasse no animal por algum tempo, pois ele merecia um bom descanso.
Um vídeo do animal preso no telhado comoveu as redes sociais no dia anterior. Após a repercussão, os bombeiros conseguiram resgatar a égua, inicialmente identificada como um cavalo.
A égua, chamada Caramelo, passou quatro dias ilhada no telhado de uma casa em Canoas. A Secretaria de Segurança de São Paulo informou que, inicialmente, imaginava-se que era um cavalo, mas após o resgate, o capitão Franco esclareceu que se tratava de uma égua. Bombeiros paulistanos participaram da operação, imobilizando o animal e transportando-o em um bote, em uma operação realizada por volta das 10h40 do mesmo dia.