• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Lula faz questionamento irônico a uma mãe de 5 filhos, beneficiária do Minha Casa Minha Vida; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
12/maio/2024
Em Governo, Política
REUTERS/Adriano Machado

REUTERS/Adriano Machado

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Na sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou uma conversa que teve com uma beneficiária do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A mulher, uma mãe de 27 anos com cinco filhos, recebeu um imóvel do programa. Segundo informações da CNN Brasil, o presidente perguntou a ela na quinta-feira (9) se ela planejava ter mais filhos.

Durante a entrega das chaves, o presidente se dirigiu à mulher dizendo: “Companheira, quando é que vai fechar a porteira? Não pode mais ter filhos, ela tem 27 anos de idade”. Essa interação ocorreu em uma cerimônia em Maceió, capital de Alagoas, onde 914 residências do programa Minha Casa, Minha Vida foram entregues.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Terra Brasil Notícias (@terrabrasilnoticias1)

Lula aconselhou a mulher a “se cuidar”, enfatizando a necessidade de um plano para cuidar da criança quando ela nasce. Ele ressaltou que “nem sempre o Estado cuida, nem sempre a religião cuida, quem tem que cuidar é o pai e a mãe”. O presidente expressou sua alegria ao entregar as moradias, comparando-as a ninhos para as famílias criarem os filhos.

Leia Também

Nova lei prevê multa de R$ 5.531 para tutores dessa raça de cães

Ex-funcionária de Trump desmaia durante programa ao vivo e assusta a todos

IPVA 2025 pode sair de graça para quem se enquadrar nessa lei

Na quinta-feira, o presidente destacou a importância das máquinas de lavar para as mulheres. Ele mencionou a relevância dos eletrodomésticos para as pessoas mais pobres que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes, reiterando que ele próprio já foi vítima de enchente.

O presidente também expressou descontentamento com as vaias recebidas por autoridades presentes no evento. Ele enfatizou que a cerimônia não era o momento para a disputa eleitoral municipal. Segundo ele, é necessário “aprender a respeitar quando o ato é institucional”.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo a primeira-dama Rosângela da Silva, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro das Cidades, Jader Filho, o ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), além de lideranças locais.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), foi o primeiro a ser vaiado pela plateia quando chamado para discursar. Em resposta, ele pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Carro chinês já pode ser considerado o melhor do mundo?

PRÓXIMO

Entenda porque São Paulo é o estado mais rico do Brasil

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se