Reprodução/Instagram
Luciano Huck se juntou à lista de figuras públicas da mídia que geraram controvérsia ao visitar o Rio Grande do Sul durante o desastre climático e ambiental que assolou a região. O apresentador do Domingão com Huck foi até o município de Canoas na terça-feira (14) para conhecer os abrigos e se inteirar da situação dos moradores locais.
Nas redes sociais, Luciano Huck documentou todos os momentos de sua visita à região. Em certo momento, durante uma interação com um grupo de crianças, ele até mesmo ligou para o cantor MC Daniel, conhecido por seu público infantil e atual participante do quadro Dança dos Famosos.
No entanto, a visita de Huck gerou críticas por parte de uma parcela do público nas redes sociais. Muitos o acusaram de se aproveitar do sofrimento alheio em busca de visibilidade e audiência. “Aproveitando para fazer marketing e aparecer na Globo”, alfinetou um usuário do Instagram.
Outro comentário acusou Luciano Huck de ser como um vampiro que se alimenta do sofrimento das pessoas menos favorecidas. “O Luciano adora ver os pobres sofrendo. Foi ver de perto. Acho que ele é tipo um vampiro que se alimenta do sofrimento dos pobres”, escreveu uma internauta. “O passatempo das pessoas ricas é ver os pobres se ferrando, não tem outra explicação”, acrescentou outro.
No domingo anterior, Dona Déa, mãe do saudoso humorista Paulo Gustavo, revelou publicamente a quantia que Luciano Huck havia doado às vítimas do Rio Grande do Sul. “Eu sei quanto você doou”, disse ela. “Não importa o valor, importa o gesto”, respondeu Huck. “Importa sim, porque tem muita gente rica que é pão dura. Ele doou R$ 1 milhão. Eu espero que essas pessoas com dinheiro coloquem a mão no bolso e façam o mesmo”, revelou a mãe do famoso.