foto: Reprodução
O suspeito de praticar um assalto e levar um Rolex avaliado em R$ 200 mil na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, no último sábado (18), entregou a joia à Polícia Civil na quarta-feira (22). Ele chegou a ser perseguido pela vítima, que dirigia uma Lamborghini e bateu em um sinal de trânsito.
O homem, identificado como Ryan Avanço, de 22 anos, é procurado pela polícia após a expedição de um mandado de prisão temporária em seu nome.
Agentes da corporação chegaram a ir à em endereços em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, que estavam ligados ao suspeito, mas ele não foi encontrado.
No segundo imóvel, na Rua João Antônio da Fonseca, no Parque Pinheiros, a advogada Alexsandra Valentim Silva, que se apresentou como defensora de Ryan.
Segundo o boletim de ocorrência, ela afirmou que seu cliente “estava arrependido” do crime e que gostaria de devolver o relógio de luxo na tentativa de “amenizar a situação”. Por outro lado, não queria se entregar à Justiça.
A defensora foi orientada a comparecer à delegacia. Ela entregou o Rolex Daytona, de ouro branco, no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na tarde de ontem.
O caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista do Lamborghini, de cor verde, foi abordado pelo criminoso em uma moto, quando parou em um semáforo.
Ele entregou o relógio, mas em seguida avançou com o veículo para cima da moto do assaltante, que foi derrubado e conseguiu fugir a pé.
O homem deixou para trás a arma com munições e o próprio celular. A Polícia Civil conseguiu identificá-lo em pouco tempo.
R7