foto: Reprodução
Quase uma semana após o espetáculo, o show de Madonna continua sendo discutido nas redes sociais. O evento histórico, ocorrido no último sábado (4) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, não passou despercebido, e cada detalhe da apresentação foi amplamente comentado. Para o bem ou para o mal, tornou-se um dos principais tópicos da semana.
Diante da grande repercussão do show da rainha do pop, nesta quinta-feira (9), começou a circular pelas redes sociais um vídeo da influenciadora Carol Capel reagindo a um conteúdo que apresentava diversos ‘rituais satânicos’ na performance de Madonna. Aqui, listaremos alguns elementos identificados no espetáculo e seus significados.
Antes de tudo, é importante ressaltar que a criadora de conteúdo explicou que não se tratam realmente de rituais satânicos, mas sim ocultistas – há uma distinção entre os dois. Carol Capel cria conteúdos relacionados a mistérios e conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram.
Baphomet:
O primeiro elemento mencionado no vídeo e comentado por Carol Capel é um sinal feito com as mãos pelos dançarinos de Madonna durante uma parte da apresentação. Este símbolo foi identificado como uma referência a Baphomet. Segundo a influenciadora, a imagem dessa entidade é bastante controversa, sendo utilizada por muitas escolas de magia. No entanto, sua representação não possui conexão com o mal. Pelo contrário, de acordo com Carol Capel, a figura de Baphomet representa a dualidade da existência e a harmonia que deve existir entre os extremos.
Cruz Invertida:
O segundo ponto comentado foi o momento em que os dançarinos de Madonna apareceram pendurados de cabeça para baixo com os braços abertos, fazendo referência à cruz invertida, considerada símbolo do anticristo. Segundo a explicação de Carol Capel, essa “cruz invertida” na verdade é a cruz de São Pedro, representando humildade e o martírio do santo. São Pedro teria sido martirizado dessa forma porque não se sentia digno de ser sacrificado da mesma maneira que Jesus.
Árvore da Vida:
O último símbolo identificado no show da rainha do pop foi o da Árvore da Vida. Segundo a análise do vídeo, a formação dos dançarinos em certo momento do show fazia alusão a esse ícone, considerado símbolo da bruxaria. No entanto, de acordo com Carol Capel, na verdade essa “imagem” pertence à Kabbalah, e Madonna é considerada uma grande “maga kabbalista”. A árvore seria o símbolo central da cultura mística judaica, representando a estrutura do universo. Por fim, a criadora de conteúdo deixou claro que o que ocorreu no show da cantora americana foi apenas uma performance de ritos dentro da cultura Kabbalah – com exceção de Baphomet, que não tem conexão com essa “cultura”.
com informações Em Off