Foto: Reprodução/EFE/ Rita Cardeira.
Um incêndio devastador em um hospital infantil em Nova Delhi resultou na morte de sete bebês. O incidente ocorreu por volta da meia-noite (hora local) de sábado (25), conforme relatado por fontes oficiais no domingo (26).
“Doze recém-nascidos foram resgatados do centro médico, mas sete deles morreram”, informou Atul Garg, chefe do Corpo de Bombeiros de Delhi.
Saurabh Bharadwaj, Ministro da Saúde da capital indiana, inicialmente relatou a morte de seis bebês e um em estado crítico.
O fogo irrompeu no Baby Care Hospital, localizado em Vivek Vihar, um bairro na zona leste da cidade.
Arvind Kejriwal, chefe do governo de Delhi, declarou que “funcionários do governo e da administração estão ocupados prestando tratamento aos feridos no local”. Ele também afirmou em uma postagem na rede social X, ex-Twitter, que “as causas do incidente estão sendo investigadas e o responsável por esta negligência não será poupado”.
“Este é um incidente doloroso”, lamentou.
Segundo os bombeiros, a explosão dos cilindros de gás do edifício pode ter causado as chamas, embora essa hipótese não tenha sido confirmada pela polícia.
“Houve uma grande explosão, (…) As enfermeiras saíram pelos fundos clamando por ajuda para salvar os recém-nascidos”, relatou uma testemunha à imprensa em frente ao centro infantil.
Fotos do local do incidente mostram o prédio e os veículos próximos totalmente consumidos pelo fogo.
Os pais das crianças internadas no hospital ainda aguardam a confirmação das mortes, na ausência de testes de DNA que confirmem a identidade dos corpos, conforme relatado por familiares à imprensa no local do hospital.