Um indivíduo de 57 anos encontrou seu fim trág1co ao ser bale4do na entrada da delegacia da Polícia Civil em Manhuaçu, na Zona da Mata, neste último sábado (4). O homem, arm4do com um f4cão, tentou at4car um Policial Rodoviário Federal (PRF), que, em legítima defesa, revidou com t1ros, resultando na mort3 do agress0r.
Segundo informações do jornal O Tempo, câmeras de segurança capturaram o momento exato em que o policial disparou contra o homem arm4do. Posteriormente, a arm4 do policial foi recolhida e ele foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil. As razões por trás do ataqu3 ainda estão sob investigação.
O relatório de ocorrência detalha que o agr3ssor chegou ao local dirigindo um carro vermelho e estacionou perto da delegacia. Ele saiu do veículo e começou a observar o ambiente. Quando a viatura da PRF chegou, o homem esperou os policiais desembarcarem. Nesse momento, ele sacou o f4cão e avançou em direção a um dos agentes. Um policial militar, que estava em outra viatura, percebeu a ameaça e alertou o policial rodoviário.
O agente da PRF, em resposta, sacou sua arm4 e ordenou que o agr3ssor parasse. No entanto, o homem ignorou a ordem e o policial, para se proteger, d1sparou várias vezes contra ele. O homem m0rreu no local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Civil foram acionados.
A 4rma do policial e o f4cão foram apreendidos. O carro do agr3ssor e a viatura, que foi atingida pelos d1sparos, também foram apreendidos para perícia.