foto: Reprodução
Um episódio de violência chocou a população de Rio Sono nesta segunda-feira (27), quando um policial militar foi flagrado agredindo um homem durante uma tentativa de separar uma briga.
O incidente ocorreu durante um jogo de futebol no fim de semana e foi registrado em vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, o agente envolvido na agressão foi afastado de suas funções e um processo administrativo foi aberto para investigar sua conduta.
O vídeo mostra dois homens aparentemente embriagados brigando no chão, enquanto outras pessoas tentam apartar a confusão. Ao se aproximar da cena, um dos policiais desfere um chute na cabeça de Luis Fernando Gama, de 34 anos, que desmaia imediatamente.
Familiares e amigos da vítima alegam que a ação do policial foi desproporcional e planejam levar o caso à Corregedoria da Polícia Militar.
Após o incidente, Luis Fernando foi conduzido à delegacia, acompanhado de seu tio, e posteriormente encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. Após avaliação, ele foi liberado para retornar para casa.
A Polícia Militar informou que está colaborando com as investigações e que tomará as medidas cabíveis após a conclusão do processo administrativo.
Confira o vídeo:
Nota da PM à imprensa
A Polícia Militar do Estado do Tocantins esclarece que, ao tomar conhecimento do fato ocorrido na cidade de Rio Sono, na noite de sábado, 25 de maio, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias e condutas individuais de todos os envolvidos na ocorrência registrada em vídeo.
Na ocasião, a Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso com a lei, a ordem, a ética, e o compromisso de proteger e garantir o bem-estar da população tocantinense.