A Bloomin’ Brands, empresa responsável pela marca Outback, anunciou em sua divulgação de resultados que está considerando a possibilidade de vender suas operações no Brasil. Para auxiliar nesse processo, a companhia contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.
Foto: LUCASLACAZRUIZ A13
No comunicado oficial, a Bloomin’ Brands afirmou que está “explorando e avaliando alternativas estratégicas para suas operações no Brasil, com o objetivo de maximizar o valor para os acionistas”. Essas alternativas incluem a potencial venda das operações no país.
O Outback, famosa rede de restaurantes, está presente no Brasil desde 1997, quando inaugurou seu primeiro estabelecimento no Rio de Janeiro. Atualmente, a marca conta com 152 unidades distribuídas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Apesar da decisão de avaliar a venda, a companhia ainda não estabeleceu um cronograma definitivo para a conclusão desse processo. Além disso, não há garantias de que a venda ocorrerá ou se outras soluções estratégicas serão adotadas.
No primeiro trimestre de 2024, o grupo registrou receitas totais de US$ 1,2 bilhões, representando uma queda de 4% em relação ao mesmo período de 2023. A margem operacional também sofreu redução, passando de 9,7% para 6,4%. Mudanças fiscais no Brasil tiveram algum impacto nos dois indicadores.