foto: Reprodução
Nas últimas semanas, uma controvérsia envolvendo o nome da apresentadora Maju Coutinho ganhou destaque em diversos meios de comunicação. Nesta quinta-feira (9), a Coluna Erlan Bastos obteve exclusivamente o desfecho dessa disputa entre a jornalista e a Rede Globo de televisão, e agora compartilha os detalhes.
Para contextualizar, toda a polêmica teve início após o colunista Alessandro Lo-Bianco ter revelado, em 27 de abril, que a TV Globo estaria considerando remover Maju Coutinho do comando do “Fantástico”. A emissora teria tomado essa decisão após uma pesquisa de satisfação supostamente indicar uma “rejeição” por parte dos telespectadores do programa em relação à comunicadora.
Já visando uma reformulação do “Show da Vida”, Poliana Abritta, que compartilha a apresentação do “Fantástico” com Maju, também estaria sendo retirada da revista eletrônica. O destino das duas jornalistas foi revelado por Lo-Bianco. Segundo a informação, Maju Coutinho passaria a compartilhar a apresentação do “Jornal da Globo” com Renata Loprete em suas ausências, enquanto Abritta seria promovida a correspondente internacional da emissora dos Marinho.
Como já antecipado por este colunista, Maju Coutinho teria ficado desolada ao descobrir que seria removida do comando do programa dominical da TV Globo. Segundo uma fonte, a apresentadora soube da possível decisão da empresa apenas pela imprensa e teve uma crise de choro com a notícia.
Agora, após muita especulação sobre a possível saída de Maju Coutinho do “Fantástico”, a TV Globo finalmente tomou sua decisão. De acordo com informações exclusivas, a permanência da jornalista à frente do programa dominical ao lado de Poliana Abritta está confirmada.
Vale ressaltar que oficialmente a TV Globo negou ter realizado qualquer pesquisa de satisfação com os telespectadores do “Fantástico” e confirmou ao EM OFF que as apresentadoras Maju Coutinho e Poliana Abritta permanecem no comando da revista eletrônica dominical.