No sábado à noite, dia 18 de maio, Rodrigo Ferreira, conhecido como Rodrigo 011, faleceu em um acidente de moto aos 36 anos, em Mauá, na Grande São Paulo. O influenciador estava em alta velocidade quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu com o canteiro da via. Ele foi arremessado contra um carro que o atropelou em seguida.
Reprodução
No momento do incidente, Rodrigo 011 estava acompanhado por outra pessoa, que sobreviveu aos ferimentos e está internada na Santa Casa de Mauá. O corpo de Ferreira passou por perícia no local e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Rodrigo utilizava as redes sociais, onde tinha quase 250 mil seguidores, para compartilhar vídeos de corridas ilegais e manobras radicais e perigosas em sua motocicleta. Seu último registro, publicado há dois dias, foi visualizado por mais de 1,4 milhão de internautas.
Ele era apelidado de “Superman”, pois se vestia como o super-herói em alguns vídeos enquanto realizava suas manobras. Em algumas ocasiões, Rodrigo chegava a acelerar até 200 km por hora.
Nos comentários, seguidores criticavam a maneira imprudente com que Rodrigo 011 conduzia nas avenidas e rodovias movimentadas. “Um irresponsável desses, disputando corridas ilegais na estrada e colocando inocentes em risco!”, criticou um deles.
Outras reações incluíram comentários como: “Fazendo besteira no trânsito, ainda viveu muito”, “Infelizmente ele brincou com a sorte várias vezes” e “Morreu enquanto fazia suas loucuras”.