A operadora de saúde Prevent Senior decidiu, por iniciativa própria, suspender temporariamente a venda de seus planos de saúde em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir de 31 de maio. Essa medida foi anunciada pela empresa no início deste mês.
Fachada de hospital da Prevent Senior em São Paulo/CNN
Até 30 de maio, a operadora continuará comercializando seus produtos, mas a decisão de suspensão se deve à sobrecarga na demanda por atendimento, resultado dos surtos de diversas doenças, segundo a companhia. O objetivo é preservar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 580 mil beneficiários.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também comunicou a suspensão da venda de dois planos de contratação individual e familiar solicitada pela Prevent Senior, autorizada a partir de 31 de maio.
A operadora já havia anunciado a suspensão a partir de 10 de maio e, em reunião com a ANS, comprometeu-se a fazer nova comunicação sobre o fato.
De acordo com a ANS, o período entre a solicitação de suspensão e a efetiva suspensão pela agência permite que o plano de saúde continue habilitado para comercialização, inclusive para ser destino de portabilidade de carências.
“A suspensão da comercialização dos planos da Prevent Senior não afeta os beneficiários da operadora”, acrescentou a agência, em nota.