Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Uma família que estava desaparecida no Meio-Oeste de Santa Catarina foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam em um veículo submerso em um rio no interior de Tangará.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, quatro pessoas estavam no carro: um homem de 34 anos, uma mulher de 25 anos, um adolescente de 12 anos e um menino de 3 anos. O delegado Giovani Angelo Dametto informou que as vítimas eram um casal e os irmãos da mulher, todos residentes em Videira, que estavam desaparecidos desde quinta-feira (23).
A polícia suspeita que o grupo tenha sofrido um acidente. “Embora seja difícil afirmar com certeza, a princípio foi uma saída de pista, onde o motorista acabou caindo entre duas pontes (uma antiga, em desuso, e a atual). A correnteza levou o carro para baixo da ponte, deixando-o submerso com as rodas para cima”, explicou o delegado.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram o resgate na manhã desta terça-feira (28). Todos ocupavam um Chevrolet Prisma, que estava parcialmente fora da água quando os socorristas chegaram ao local.
Um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente, considerando a possibilidade de falha mecânica, falha humana ou outras causas. O veículo foi retirado do rio com a ajuda de um barco e um caminhão guindaste. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP).