As injeções para emagrecer estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo. No entanto, sem a devida prescrição médica, essas injeções podem aumentar o risco de efeitos colaterais indesejados. Por isso, a nutricionista Emma Beckett listou três alimentos comuns que podem ser alternativas naturais aos medicamentos injetáveis: abacate, nozes e ovos.
Segundo Beckett, o consumo de alimentos ricos em “gorduras boas” pode estimular a produção de GLP-1 pelo corpo. Esse hormônio regula o apetite e promove a sensação de saciedade. Assim, esses alimentos se tornam uma opção potente para quem busca emagrecer, sem os efeitos adversos associados às injeções de semaglutida.
“Os nutrientes que desencadeiam a secreção de GLP-1 são macronutrientes. Existem evidências de que, ao escolher alimentos ricos nesses nutrientes, os níveis desse hormônio podem aumentar”, explicou a profissional em entrevista ao site Diabetes.co.uk.
Beckett enfatizou que seguir uma dieta saudável, rica em nutrientes que estimulam a produção de GLP-1, pode ajudar a saciar a fome e contribuir para a perda de peso. “Esses alimentos podem incluir gorduras benéficas, como abacate ou nozes, ou fontes de proteína magra, como ovos.”
É importante lembrar que medicamentos como Wegovy e Ozempic, comercializados para controlar o diabetes tipo 2, também ganharam popularidade como soluções rápidas para perda de peso. No entanto, o uso com fins estéticos deve ser feito com acompanhamento médico, pois pode apresentar riscos.