Na madrugada desta quinta-feira (9), um Boeing 737-300 com 85 pessoas a bordo saiu da pista do aeroporto internacional Blaise Diagne, próximo a Dacar, capital do Senegal, depois que os pilotos abortaram a decolagem. Dez pessoas, incluindo o comandante, ficaram feridas no acidente.
O voo HC301, da Air Senegal, mas operado pela Transair, tinha como destino a Bamako, capital do Mali, a cerca de 1.000 km de distância, com 79 passageiros e seis tripulantes.
AIBD : Un avion Boeing 737-38J (6V-AJE) de Transair a subi des dommages importants après avoir effectué une sortie de piste à l'aéroport international Blaise Diagne (AIBD), le jeudi 9 mai 2024 vers 1 heure du matin. pic.twitter.com/UQCNZzKDrd
— Balai Times (@balai_times) May 9, 2024
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o motor esquerdo do avião pegou fogo no momento do acidente. Os serviços de emergência do aeroporto foram imediatamente enviados para o local do acidente para evacuar os passageiros, conforme informou o Ministério da Infraestrutura e Transportes Terrestres e Aéreos.
Até o momento, o motivo pelo qual a decolagem foi abortada não foi esclarecido.