Foto: Reprodução.
Neste sábado (4 de maio de 2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes têm como objetivo “destruir a direita no Brasil”. Bolsonaro não mencionou diretamente o magistrado, referindo-se a ele como “um juiz que preside o Tribunal Superior Eleitoral”. As informações são do Poder 360.
Bolsonaro participou do podcast ao vivo no Space, do jornalista australiano Mario Nawfal. Durante sua participação, o ex-presidente afirmou que há uma perseguição do governo federal e do Judiciário contra políticos e figuras de direita.
Na visão de Bolsonaro, a imprensa tradicional é aliada da esquerda, enquanto as redes sociais representam a única maneira da direita contestar as narrativas de seus oponentes. Ele argumentou que o Judiciário está mirando as plataformas digitais apenas para silenciar as vozes da direita.
Bolsonaro também afirmou que aguarda a apresentação de provas por parte do proprietário do Space, Elon Musk, de que Moraes está censurando arbitrariamente perfis de direita na rede social. Para o ex-chefe do Executivo, o Brasil precisa de apoio externo para expor os “abusos autoritários” cometidos no país.