No sábado (25), antes da final da Copa da França, ocorreram cenas deploráveis. Fãs do Lyon e do PSG entraram em um confronto massivo em uma praça de pedágio, localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Lille, onde o jogo seria realizado. Segundo o jornal ‘Le Parisien’, a briga resultou em dois ônibus em chamas perto do pedágio de Fresnes-lès-Montauban, ponto de encontro dos torcedores do PSG. Além disso, de acordo com a prefeitura local, 20 pessoas foram feridas.
A polícia tinha a expectativa de gerenciar a situação sem maiores problemas, mas a briga começou assim que os torcedores do PSG chegaram, enquanto os do Lyon esperavam do outro lado da estrada. A situação rapidamente saiu do controle e, de acordo com informações do Terra, só foi contida quando as autoridades recorreram ao uso de gás lacrimogêneo.
O tráfego na autoestrada A1 foi interrompido em ambos os sentidos na barreira de pedágio de Fresnes-lès-Montauban. A intervenção policial conseguiu encerrar os confrontos. 18 ônibus de torcedores de Paris retornaram a Lille. Além disso, os torcedores do Lyon, que participaram da briga, foram excluídos da final. Equipes de bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local. Até o momento, foram registrados 20 feridos, que receberam atendimento médico ao chegar ao estádio, conforme informado pelo comunicado oficial da prefeitura da região.
A confusão começou quando dois ônibus de Lyon entraram na rota exclusiva para a torcida do PSG. Além disso, aproximadamente cem pessoas participaram da briga generalizada.