A cantora Simony, aos 47 anos, revelou que enfrentou o câncer no intestino sem ter um plano de saúde. O tratamento, que custou mais de meio milhão de reais, foi financiado por meio da venda de um terreno e outros recursos.
Em entrevista ao podcast de Celso Portiolli, Simony compartilhou detalhes sobre os gastos.
“Gastei mais de meio milhão. A gente vendeu um terreno aqui, um negócio ali e conseguimos pegar essa grana”, afirmou em entrevista ao PodC, podcast de Celso Portiolli. O apresentador, no entanto, fez as contas com os valores dados por ela e constatou que o total superou R$ 1 milhão.
A cantora explicou que cada sessão de imunoterapia, realizada a cada 21 dias, custa R$ 61 mil. Ela passou por esse tratamento durante um ano e ainda precisará continuar por mais um período. Atualmente, Simony possui um plano de saúde, cuja carência já expirou. No entanto, ela enfatiza que nunca foi materialista e que, mesmo após o câncer, continua com essa perspectiva.
Simony também compartilhou sua experiência de desapego durante o tratamento.
“Fico chateada quando as pessoas falam algumas coisas. Trabalhei desde criança, tive que desfazer de algumas coisas minhas. Nunca pedi nada para ninguém, apesar de ter amigos maravilhosos que me ofereceram, mas eu não quis e preferi vender um patrimônio para pagar o tratamento.”
A descoberta do câncer ocorreu no primeiro semestre de 2022, quando Simony iniciou tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Em janeiro de 2023, anunciou estar em remissão. Agora, ela segue com o tratamento de imunoterapia, que deverá continuar pelos próximos dois anos.