foto: Reprodução
Em um incidente dramático, um caminhão ficou pendurado em uma ponte sobre o rio Ohio, em Kentucky, Estados Unidos, após um acidente em março. As imagens, capturadas pela câmera interna do veículo, foram divulgadas recentemente durante o julgamento do motorista do outro veículo envolvido, que ocorreu na última quarta-feira (15).
O vídeo mostra Sydney Thomas, a motorista do caminhão de 26 anos, presa dentro da cabine enquanto o veículo balançava a quase 30 metros acima do rio, por cerca de 45 minutos. Para evitar uma colisão iminente com outro carro, Thomas fez uma manobra que resultou na quebra parcial do guarda-corpo da ponte, deixando o caminhão suspenso a 20 metros do chão, conforme noticiado pela ABC.
O resgate foi complicado e exigiu habilidades especializadas dos bombeiros de Louisville, que utilizaram técnicas de rapel para chegar à cabine do caminhão e retirar Thomas. Felizmente, ela não sofreu ferimentos graves.
Trevor Branham, o motorista do carro que teria causado o acidente, estava dirigindo com a carteira de habilitação suspensa e em alta velocidade. Perdeu o controle do veículo, forçando Thomas a desviar e, consequentemente, ao acidente. Branham, de 33 anos, agora enfrenta acusações graves, incluindo direção perigosa e condução com a licença suspensa.
No tribunal, o advogado de defesa de Branham, Scott Barton, argumentou por acusações mais leves, enfatizando que o incidente não resultou em ferimentos graves ou fatalidades. O juiz manteve a fiança de Branham em US$ 20.000, e o caso será revisado por um grande júri em 17 de junho.