Uma ala do Partido Liberal (PL), ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, está defendendo o apoio ao influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela prefeitura de São Paulo.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada por O Antagonista.
Na perspectiva de alguns membros do partido, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem subestimado o apoio de Bolsonaro à candidatura do emedebista. O endosso a uma candidatura alternativa – segundo esses integrantes – poderia ser interpretado pelo MDB como um choque de realidade para o partido de Nunes.
Além de apoiar Marçal, essa ala do PL também buscou representantes do União Brasil para obter apoio a essa candidatura. No entanto, os interlocutores do partido não se mostraram entusiasmados com essa proposta da ala do PL.
Em entrevista ao programa ‘Meio-Dia em Brasília’, o influenciador digital Pablo Marçal afirmou que ainda mantém suas aspirações políticas, apesar de ter sido impedido de concorrer à Presidência da República em 2022.
Marçal declarou: “Antes de ter qualquer pretensão política, eu já estava reconstruindo cidades lá na África, lá em Angola”, disse Marçal, que complementou. “Agora, o que eu quero é que o brasileiro saiba é que, se você quer ver o Brasil mudando, nós temos que sempre renovar os políticos. Sim, eu quero servir com o melhor que eu tenho, estou na melhor fase da minha vida.”
Ele acrescentou:
“Sou um homem rico, próspero, que gosta do povo, que quer ajudar… agora, as pessoas estão com medo de quê? Estão com medo de ter uma opção melhor da que existe em vários cenários.”
Durante a crise humanitária no Rio Grande do Sul, Marçal organizou uma força-tarefa para auxiliar as vítimas. No entanto, críticos veem nesse gesto uma estratégia para impulsionar sua carreira política nas eleições de 2024 e 2026.