foto: Reprodução
Devido ao tratamento de erisipela, uma infecção cutânea contraída durante sua visita a Manaus, o ex-presidente Jair Bolsonaro optou por cancelar todos os compromissos agendados para o mês de maio. Segundo o boletim médico emitido pelo Hospital Vila Nova Star em São Paulo nesta quarta-feira (8/5), Bolsonaro está mostrando uma boa resposta ao tratamento. Inicialmente planejada para ser transferida para Brasília, sua internação foi alterada para São Paulo devido a desconforto abdominal. Bolsonaro já havia sido internado duas vezes em Manaus, e uma leve piora em seu estado de saúde justificou a transferência para a capital paulista.
“Evolui clinicamente estável e sem febre. Houve melhora da função intestinal e ele já caminhou no corredor nesta quarta-feira (8/5). Permanece recebendo o tratamento endovenoso com antibióticos para erisipela no membro inferior esquerdo, com melhora gradativa do quadro infeccioso”, diz o boletim médico.
Segundo o advogado Fabio Wajngarten confirmou ao Estadão, não há previsão de alta para Bolsonaro, o que levou ao cancelamento da agenda de eventos partidários pelo Brasil.