O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, na noite de segunda-feira (6/5). Ele está sendo tratado por uma infecção na pele e desconforto abdominal. Segundo informações reveladas por Bolsonaro à coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, ele permanecerá internado por pelo menos uma semana.
“Vou ficar baixado no mínimo uma semana”, afirmou Bolsonaro.
O boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (7) informou que o ex-presidente tem apresentado boa resposta clínica ao tratamento com antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado no Hospital Vila Novastar com o diagnóstico de Erisipela no membro inferior esquerdo. No momento encontra-se estável e sem febre”, diz o boletim.
Vale lembrar que durante uma viagem a Manaus no fim de semana, o ex-presidente foi internado duas vezes com erisipela, uma infecção de pele causada por bactéria. Essa não é a primeira vez que ele enfrenta essa doença; em 2022, após perder as eleições, também teve o mesmo diagnóstico.
Na tarde de segunda-feira (6), Bolsonaro foi transferido da capital manauara para São Paulo em uma aeronave particular equipada com UTI aérea. O acompanhamento médico é fundamental para sua recuperação.