O senador Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, explicou sua presença na área VIP do show da cantora Madonna, no sábado (4/5), no Rio de Janeiro. Em áudio ao qual a coluna de Paulo Cappelli/Metrópoles teve acesso, enviado a um amigo do senador, Seif diz ter ido à apresentação a pedido da esposa.
Ouça:
⏯️ Bolsonarista, Seif explica ida a show da Madonna: “Esposa pediu”.
— Metrópoles (@Metropoles) May 6, 2024
Presença do senador bolsonarista na área VIP do show de Madonna no Rio de Janeiro provocou críticas da direita.
Leia na coluna de @PauloCappelli_: https://t.co/VCvEKlALzt pic.twitter.com/JohtXmKPY5
A ida de Seif ao show da popstar gerou mal-estar entre parlamentares no Congresso e críticas de eleitores de direita. Tanto pela performance sensual de Madonna quanto pelo fato de a apresentação contar com verba pública e ocorrer em meio à tragédia climática no Sul.
Irritado, Seif reclama das críticas e nega ter ido a Copacabana “fazer o L”. Ele comparou o show de Madonna aos artistas nacionais da música sertaneja Zé Neto e Cristiano e Gustavo Lima. A esposa do senador, Catiane Seif, também é política e atualmente preside o PL Mulher em Santa Catarina.
O senador ainda admite ter sido “inocente” ao “não ver maldade” em ir ao show de Madonna. Seif diz ter ficado em frente ao palco até começar “o show de horrores” e depois ter se retirado.
Para Seif, a esquerda tem aproveitado a polêmica em torno de sua presença no show para fazer “cortina de fumaça” para a votação de projetos de interesse do governo no Congresso.