foto: Reprodução
Alexandre Kapiche apresentava telejornais no interior do RJ; OUTRO LADO: emissora diz não comentar assuntos internos e jornalista não respondeu às tentativas de contato da reportagem
A Inter TV, afiliada da Globo na região serrana do Rio de Janeiro, dispensou na última sexta-feira (26) o apresentador Alexandre Kapiche, que liderava telejornais locais da emissora, após acusações de assédio sexual por parte de funcionárias.
Kapiche foi demitido após ser gravado supostamente tentando assediar uma colega de trabalho, que afirmou não tolerar mais suas investidas. Quatro funcionárias elaboraram uma carta aberta denunciando os episódios ocorridos nos últimos meses.
O F5 teve acesso à carta e a frames do vídeo, mostrando Kapiche tentando beijar a colega sem seu consentimento. As imagens chegaram à direção de jornalismo da Inter TV, que, após pressão interna, optou por desligar o profissional.
Na carta, as funcionárias relatam que Kapiche abraçava colegas de forma inapropriada e tentava se aproveitar delas. “Kapiche dava ‘beijos molhados’, tocava partes íntimas e sempre buscava abraçar ou tocar as colegas de trabalho”, diz o texto. Elas também acusam o diretor de jornalismo da Inter TV, Rolf Danziger, de ser conivente com as situações envolvendo Kapiche.
O caso já foi levado ao conhecimento de executivos da Globo responsáveis pelas relações com afiliadas, e a rede estuda intervir para lidar com a situação na Inter TV.
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio visitaram a sede da Inter TV na última segunda-feira (29) e abriram inquérito para investigar as denúncias.
Procurado pelo F5 desde a última segunda, Alexandre Kapiche não respondeu às tentativas de contato da reportagem até o momento. A Inter TV confirmou a saída do apresentador, mas se recusou a comentar assuntos internos, enquanto o diretor Rolf Danziger não foi localizado para comentar sobre as acusações.