Desde segunda-feira, 6, o apresentador William Bonner está em Porto Alegre para uma cobertura especial no Jornal Nacional, relatando as consequências das fortes chuvas na região.
No entanto, na noite de terça-feira, 7, Bonner passou por um momento constrangedor quando um morador fez diversas críticas à emissora enquanto ele se preparava para entrar ao vivo.
“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário do Brasil trabalhando mais que o presidente. Por que a Globo só veio agora gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente dentro desse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil. Depois que está tudo seco é fácil vir falar. Eu quero entender por que o povo de Porto Alegre, o estado do Rio Grande do Sul, o Brasil inteiro está ajudando e aí aparece o pessoal agora para gravar. Esse serviço lixo! Não temos nada a perder”, reclamou o homem, que não foi identificado.
Bonner não respondeu as críticas, preferiu se calar, mesmo estando a pouco metros. Mas o morador seguiu seu desabafo em tom de revolta. “Você vai ficar quieto por quê? Você defende o pessoal que não está ajudando a causa. A Globo estava transmitindo Madonna, enquanto os gaúchos estavam debaixo d’água. Canoas estava debaixo d’água. Pessoas morreram enquanto a Janja estava vendo Madonna, enquanto Luciano Huck estava pagando pau para o pessoal da Madonna”, disse.