Polícia Civil analisa imagens para tentar identificar e prender assaltante, que fugiu após o crime cometido no domingo (14) em Higienópolis. Apresentadora disse em outro vídeo que bandido ‘rasgou’ seu dedo e criticou segurança na capital.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o ladrão deu um golpe de “mata-leão” em Silvia Poppovic, assaltada no final da tarde de domingo (14) em Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo . O vídeo também mostra a apresentadora sendo derrubada e agredida pelo bandido, que roubou um anel.
Pelas imagens, é possível ver Silvia, vestida de branco, caminhando sozinha pela calçada da Rua Rio de Janeiro às 17h40. Na sequência, o homem, ainda não identificado, chega correndo por trás dela, dá o golpe, a derruba no chão, e tenta pegar o anel. Quando consegue, sai correndo pelo mesmo caminho de onde veio, e Silvia corre para o lado oposto.
Outra câmera, da Rua Maranhão, registrou o momento em que a apresentadora está correndo segurando um objeto, que parece ser uma bolsa vermelha.
A Polícia Civil analisa essas imagens do circuito de segurança dos imóveis da região para tentar identificar e prender o criminoso, que fugiu. Até a última atualização desta reportagem o anel da apresentadora também não havia sido recuperado.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (15) pela apresentadora como “roubo a transeunte” no 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos. Mas a investigação será feita pelo 4º DP, Consolação.