Um incêndio de grandes proporções ocorrido durante um trabalho de reparo em uma boate subterrânea em Istambul, Turquia, resultou na morte de pelo menos 29 pessoas, conforme relatado pela mídia estatal na terça-feira (2).
Incêndio de grandes proporções tira a vida de 29 pessoas em boate na Turquia pic.twitter.com/YIqqBTAVLf
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 2, 2024
O escritório do governador de Istambul informou que há também vítimas em estado crítico. O incêndio teve início no distrito de Besiktas, situado no centro de Istambul, na parte europeia da cidade.
A agência de notícias estatal turca, Anadolu, relatou que o incêndio começou durante as reformas no local. O ministro do interior do país anunciou no X, uma plataforma similar ao Twitter, que uma investigação está em curso.
O ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc, escreveu no X que foram emitidos mandados de prisão para cinco indivíduos, incluindo três gerentes da boate e uma pessoa responsável pela reforma.
“Os esforços de inspeção do local e coleta de evidências estão em andamento, e uma equipe de três especialistas especializados em segurança ocupacional e incêndio também continua seu trabalho para determinar a causa do incêndio”, disse ele.