O assassinato de um jovem de 16 anos com um tiro à queima-roupa em uma quadra de esportes na Zona Norte do Recife foi capturado pelas câmeras de segurança. A vítima, identificada como Gabriel Justino de Souza Barros, foi morta no fim de semana. O motivo do crime parece estar relacionado ao fato de Gabriel estar envolvido com a namorada do atirador.
Imagens mostram momento em que jovem de 16 anos é m0rt0 durante pelada no Recife pic.twitter.com/mBFoZK1n0l
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 18, 2024
As imagens do homicídio começaram a circular nas redes sociais e foram divulgadas nesta terça-feira (16/4).
O incidente ocorreu na Praça do Trabalho, em Casa Amarela, durante o dia, na presença de vários adolescentes que estavam jogando futebol. Gabriel chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio consumado por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, conforme comunicado oficial.
“A vítima, um adolescente de 16 anos, foi socorrida em uma unidade hospitalar local, com perfurações de arma de fogo, após ser encontrada em via pública, na Praça do Trabalho, em Casa Amarela”, afirmou.
Ainda segundo a polícia, a vítima não resistiu aos ferimentos. “As investigações seguem até o esclarecimento do caso”, disse a nota.
Até a última atualização desta matéria, não havia a informação sobre a prisão do suspeito.