Na manhã desta quarta-feira (24/4), em Londres, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após cavalos do Exército britânico fugirem. Os animais percorreram as ruas sem controle, causando danos a veículos estacionados.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dois cavalos correndo rapidamente pela estrada próxima à rua Aldwych, entre carros e outros veículos. Um dos animais aparece nas imagens coberto de sangue.
Blood-covered horses break loose and run through London pic.twitter.com/iYoSKbDBz8
— Daily Caller (@DailyCaller) April 24, 2024
Vídeo: X/Daily Caller
A polícia da cidade de Londres conseguiu capturar os dois cavalos. Segundo o órgão, eles foram chamados por volta das 8h40 devido aos cavalos soltos que percorriam a cidade. Os oficiais conseguiram conter os animais na estrada próxima a Limehouse. Uma cavalariça do Exército recolheu os cavalos e os levou para cuidados veterinários.
Durante a fuga, os cavalos colidiram com veículos. Um deles atingiu um táxi estacionado em frente ao Clermont Hotel, na Buckingham Palace Road, quebrando as janelas do veículo. O outro cavalo bateu em um ônibus de turismo, quebrando o para-brisa.
De acordo com um porta-voz do Exército, os animais escaparam após um ensaio da cavalaria na região de Belgravia, próximo ao palácio. As pessoas feridas pelos cavalos receberam atendimento da ambulância de Londres. Os cavalos foram recuperados e devolvidos ao Exército, passando por avaliação veterinária.