Em Santos, no litoral paulista, dois homens, com idades de 20 e 22 anos, foram presos após tentarem roubar a aliança de uma mulher de 65 anos. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (10/4) e foi testemunhado por um policial militar de folga, que interveio atirando contra um dos criminosos.
Um vídeo gravado por um morador da região registra o momento em que o PM detém os dois assaltantes, que estavam em bicicletas. Um dos bandidos está deitado na rua, enquanto o outro permanece na calçada, ambos sob a observação do policial.
Bandido se dá mal após PM de folga agir rápido e disparar para evitar roubo de aliança de mulher pic.twitter.com/KEHCE0lwo0
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 11, 2024
Logo em seguida, chegam viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, que aconteceu na Avenida Doutor Moura Ribeiro, no bairro Marapé.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial militar de folga agiu ao presenciar o assalto. Durante a abordagem, um dos criminosos apontou um simulacro de arma de fogo para o PM, que reagiu disparando tiros, conforme relatado pela pasta.
O assaltante ferido foi socorrido e levado à Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado e sob custódia policial. O outro criminoso se entregou e também foi preso.
Tanto a arma do policial quanto o simulacro utilizado pelo meliante foram apreendidos. O caso foi registrado como tentativa de roubo no 2° Distrito Policial de Santos, que solicitou a realização de perícia.