O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para Covid e, por isso, não participará de compromissos na segunda-feira (1), conforme divulgado pela sua equipe neste domingo (31). De acordo com a nota, o vice-presidente “apresenta sintomas suaves e está bem”.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ficará em isolamento em sua residência durante o período de recuperação.
Geraldo Alckmin e sua esposa, Lu Alckmin, vivem no Palácio do Jaburu, que é a residência oficial da vice-presidência da República.
Esta é a segunda ocasião em que o vice-presidente contrai o coronavírus. A primeira infecção ocorreu em 2022, o que o impediu de comparecer pessoalmente ao lançamento da chapa presidencial que formou com Lula naquele ano. Na ocasião, Alckmin participou de forma virtual.
Como médico, Alckmin foi responsável pela aplicação da quinta dose da vacina contra a Covid no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2023.
A última vez que o vice-presidente teve um compromisso oficial foi na quinta-feira (28), quando esteve presente em um almoço durante a visita de Estado do presidente da França, Emmanuel Macron, além de participar de compromissos no ministério que lidera.
Leia a nota da assessoria:
“O vice-presidente Geraldo Alckmin foi diagnosticado com Covid e, portanto, não cumprirá agendas na Vice-Presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na segunda-feira.
O vice-presidente tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica.”