Nesta sexta-feira (5), o aplicativo do C6 Bank está enfrentando problemas, com relatos de clientes indicando que o sistema Pix não está funcionando. A reclamação mais comum é que as transferências feitas na plataforma não estão sendo recebidas pelos destinatários, mesmo com a dedução do valor na conta de origem.
Além disso, alguns clientes mencionam que os pagamentos de salário, que deveriam ser depositados neste quinto dia útil do mês, não foram creditados, e que a opção Pix foi removida da tela inicial do aplicativo.
Segundo o DownDetector, uma ferramenta que monitora serviços online, os problemas com o banco digital começaram aproximadamente às 8h50 da manhã, atingindo o pico de reclamações às 10h30.
“Cadê meu dinheiro, @C6Bank?! Pix feito às 10h07 e não recebido até agora [11h13]! 5° dia útil, todo mundo com contas vencendo hoje e cadê a grana pra quitar os compromissos?”, escreveu um usuário do X, ex-Twitter.
Clientes têm compartilhado em uma rede social que não conseguem acessar os canais de atendimento do C6 Bank. Em resposta, o banco tem enviado a seguinte mensagem padrão através de seu perfil oficial no X: “Já estamos trabalhando para que os serviços fiquem disponíveis. Por favor, tente verificar novamente mais tarde.” De acordo com a Folha de SP, o C6 Bank confirmou que houve instabilidade em algumas funções do aplicativo durante a manhã, mas a maior parte dos clientes já teve a situação normalizada.
“Apenas o envio de Pix apresenta intermitências no momento – e para pequena parcela dos usuários. As equipes do banco estão trabalhando para solucionar a instabilidade o mais rápido possível. Todos os demais produtos e serviços do app funcionam normalmente”, afirma a nota oficial.
Depois de problemas com o aplicativo do C6, outro do Banco do Brasil também apresenta problemas nesta sexta-feira.
Por volta de 12h30, o site Down Detector, que acompanha esse tipo de instabilidade, registrou um pico de cerca de 400 reclamações sobre o Banco do Brasil, a maioria (47%) relacionada a Pix, seguida por login no aplicativo móvel (43%) e operações no internet banking (10%).
Nas redes sociais, as contas do Banco do Brasil ainda não se manifestaram sobre as reclamações.