O estilista italiano renomado Roberto Cavalli faleceu nesta sexta-feira (12) aos 83 anos, em sua casa na cidade de Florença, sua terra natal. A notícia foi confirmada pelos sites WWD e Corriere della Sera. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo a imprensa internacional, Cavalli partiu ao lado de sua esposa, Sandra Bergman Nilsonn, com quem compartilhou os últimos 15 anos. O casal tem um filho, Giorgio, que nasceu há dois anos. Giorgio é o sexto herdeiro do estilista, que também deixa outros filhos: Tommaso e Cristiana, frutos de seu primeiro casamento com Silvanella Giannoni, e Robert, Rachele e Daniele, do relacionamento com Eva Duringer.
Cavalli nasceu em Florença em 15 de novembro de 1940. Sua infância foi marcada pela orfandade, pois seu pai foi morto em um ataque nazista na praça de Castel Nuovo Sabbioni (Arezzo). Essas lembranças, a manhã em que o levaram, o desespero e a dor, permaneceram com ele para sempre. Apesar das dificuldades, ele perseverou e se formou na Academia de Florença, movido por sua paixão pela arte, fotografia e, por fim, moda.
Em 1970, Cavalli fundou sua famosa grife que leva seu nome. Ele se destacou com suas criações em couro e estampas de animais, vestindo artistas como Madonna, Beyoncé e Charlize Theron. Além disso, Taylor Swift e Anitta também usaram roupas assinadas pelo estilista .