• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 4 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

ÚLTIMO MINUTO: PGR não vê nenhum crime para prisão de Bolsonaro por estadia na embaixada da Hungria

Por Terra Brasil Notícias
09/abr/2024
Em Geral, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução/NYT

A Procuradoria-Geral da República (PGR) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro não buscou asilo político durante sua visita à embaixada húngara em Brasília, em fevereiro. A PGR também considerou desnecessária a prisão ou imposição de sanções mais duras contra Bolsonaro. O ministro Alexandre Moraes, responsável pelas investigações de uma possível tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022, está analisando o caso.

O procurador-Geral da República, Paulo Gonet, enviou um parecer ao STF indicando que não há provas de que Bolsonaro tentou obter asilo político, mesmo após ter seu passaporte apreendido.

Leia Também

Mulheres próximas da aposentadoria enfrentam novas exigências

Anjo Miguel revela mensagem importante para 4 signos agora

Você nunca imaginou que o Nordeste escondia um lugar assim!

O conteúdo do parecer de Gonet, ainda confidencial, foi reportado inicialmente pela TV Record. Nele, Gonet afirma que a estadia de Bolsonaro na embaixada não constitui uma violação das medidas cautelares impostas a ele.

Agora, a decisão de arquivar ou prosseguir com as investigações está nas mãos de Moraes. O incidente na embaixada foi adicionado ao inquérito em curso. A defesa de Bolsonaro assegurou ao gabinete de Moraes que não há justificativa para preocupações com prisão preventiva, argumentando que seria ilógico interpretar a visita à embaixada como um pedido de asilo ou tentativa de fuga.

Bolsonaro teve seu passaporte retido pela Polícia Federal em 8 de fevereiro, dias antes de sua ida à Embaixada da Hungria. Câmeras de segurança registraram o ex-presidente aguardando para entrar no local. A questão ganhou atenção após uma matéria do New York Times, sugerindo que a visita tinha o objetivo de reforçar laços com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.

Em um documento submetido à Suprema Corte, os advogados de Bolsonaro argumentam que não haveria lógica em solicitar asilo político, pois a embaixada, sendo território inviolável, está fora da jurisdição das autoridades brasileiras.

Os advogados também destacam que Bolsonaro continua a manter agendas políticas, tanto nacionais quanto internacionais, e que as acusações de um pedido de asilo político à Hungria são infundadas.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Perigo: Mulher sofre queimadura de 2º grau após tentar fazer café em copo Stanley; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Moraes nega pedido para X se isentar de decisões judiciais e vê “cinismo” e “má fé”

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se