foto: TV Globo
Nesta terça-feira (9 de abril de 2024), a defesa de Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andreia Mantovani, e o genro, Alex Zanatta, renovou o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso às imagens das câmeras de segurança do Aeroporto de Roma, onde alegam que ocorreu a suposta hostilização ao ministro da Corte, Alexandre de Moraes, em julho de 2023.O trio está programado para prestar novos esclarecimentos em uma audiência marcada para quinta-feira (11 de abril).
No entanto, em uma nova petição, a defesa argumenta que o ministro relator, Dias Toffoli, não atendeu aos pedidos feitos em 22 de março para que diligências fossem realizadas antes do novo depoimento.O advogado Ralph Tórtima reiterou o pedido de acesso completo às imagens das câmeras de segurança do Aeroporto de Roma, assim como havia solicitado anteriormente. Ele também pediu acesso a todos os documentos anexados ao processo, especialmente à manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou novas diligências sobre a investigação, decisão essa acatada por Toffoli.
Ralph argumentou que os requerentes continuam sem acesso ao laudo pericial do conteúdo dos arquivos extraídos, enfatizando que tal informação não pode ser substituída pela Informação de Polícia Judiciária.O advogado destacou o amplo interesse do trio em ser ouvido novamente, mas ressaltou a importância de ter conhecimento prévio de todas as informações. Ele solicitou ainda que uma nova data para os depoimentos seja agendada, para que as solicitações possam ser atendidas primeiro.