A influenciadora Sabrina D’Avilla foi presa em São Paulo por fazer parte de uma quadrilha que aplicava o “golpe da régua” em agências bancárias do estado. Segundo a Polícia Civil, ela está envolvida com essas ações criminosas há mais de 10 anos.
Sabrina, junto com seus dois irmãos e uma cunhada, foi detida na Operação Saque Fácil, conduzida pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes na última terça-feira. A quadrilha de golpistas já estava sendo acompanhada desde 2013.
Antes de sua prisão, Sabrina tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram e cerca de 700 seguidores no TikTok. Nessas plataformas, ela compartilhava sua rotina fitness, incluindo treinos, alimentação saudável e vídeos motivacionais.
Fotos: reprodução/Instagram
O “golpe da régua”, explicado pelo delegado Renato Topan, envolvia um modus operandi específico. Sabrina, por ser articulada e comunicativa, geralmente distraía e ajudava as vítimas, enquanto os outros membros da quadrilha colocavam e retiravam uma espécie de régua na boca dos caixas eletrônicos para furtar dinheiro dos saques.
Nos últimos meses, a quadrilha conseguiu furtar cerca de R$ 10 mil em um único banco. Eles atuavam principalmente aos finais de semana ou em horários de pouco movimento nas agências bancárias, evitando que os funcionários percebessem as ações criminosas e pudessem ajudar as vítimas.